quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MARIA DOBRADURINHA EM AÇÃO


Maria Dobradurinha tem 5 anos. Seu nome Letícia ou Tixa.
Ontem, depois da escola, ela e suas colegas foram para sua casa e depois vieram para a casa da maria Dobradura, sua avó.
Depois que suas coleguinhas forma embora, tomou seu banho e enquanto aguardava pelo jantar pegou papeis, dobrou e inventou. Ela é extremamente rápida nas suas produções.
Com a mesma dobra, muito fácil, criou dois modelos. 
Um cachorro e uma flor. Uma é essa e a outra que ela deu para sua mãe, levou para casa, escreveu um bilhete dentro da flor.
Ela fez sozinha e disse que depois vai "inventar" outras figuras para esse formato.


Essas fotos não estão muito boas, mas estou providenciando de flores abertas e fechadas e aguardando as novas invenções.
Fica a dica para crianças pequenas.

6 comentários:

  1. Amei!!!!
    A Maria Dobradurinha é linda!!!!! e sua dobraduras, ficaram nota 1000000000.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo suas dobraduras, Maria Dobradurinha!!!
    Já mostra ser uma artesã nota 10!!
    Parabéns lindinha!!!

    ResponderExcluir
  4. A Maria Dobradurinha ficará feliz com os comentários de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei teu blog, e a sua netinha tem futuro nas dobrinhas ;D
    Pssa no meu blog para conhecer as minhas dobras tbm!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Maria !!!
    Venho agradecer por tantas vezes que em meu blog passaste e deixaste um recadinho carinhoso. Pela sua atenção e tudo mais.
    Gostaria de lhe avisar que estarei um pouco ausente, motivos estes que no momento me fazem muito feliz. Esposo conseguiu uma promoção no serviço e provavelmente ficará com meu not book durante a semana para efetuar seus estudos, sendo assim estarei visitando com menas frequência, porém sempre estará em meu coração. Esse período será de seis meses, logo em setembro volto com minhas visitinhas semanais com as bençãos de Deus.
    Espero que compreendas e que não me esqueça.
    Em especial deixo essse poema:

    A Amizade

    (Milton Cavalieri)


    Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado... Aos amantes apaixonados... A amizade... Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança... É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos... Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir! Gosto muito de você.

    Bjokas...da Bia!!! (Fevereiro/2012)

    ResponderExcluir