O convite foi bem humorado e já contava com os dedoches da bruxa e dos sete anões. Totalizando 8 dedos. O casal iria somente no dia da festa quando as crianças recebessem a lembrança que era uma caixa de plástico que a Helô (mãe da Letícia) direto da fábrica (via internet). Os enfeites de E.V.A foram comprados pela internet em Uberlandia. Nós montamos uma fábrica num sábado - Zélia, Helô, Keka, Luciana e eu - todas armadas de pistola de cola quente, num instante deixamos tudo pronto.
O convite foi impresso em gráfica depois de montado pela Maria Dobradura e quando chegaram percebemos que não havíamos colocado o número do buffet. O cachorro com a placa apareceu de emergência e desespero, foi impresso e recortado no papel Evenglow (Vip Papers) e acrescentado com aquelas fitas de espuma com cola dos dois lado. Ele foi uma sensação já que muitos vieram perguntar se havia sido feito de propósito. Não foi. Foi um meio de salvar sem acrescentar escrito à mão. Mas pelo sucesso temos que inventar um meio dele aparecer no convite do Francisco (Chico).
DEDOCHES DOS SETE ANÕES
MODO DE FAZER
É bem simples. Os dois levam papeis quadrados, em nosso caso com 7,5 cm de lado.
Para o anão dobre no sentido vertical 1/3 da altura.
Marque tambem 1/3 e 2/3 da largura e dobrar colocando uma terça parte na outra.
Para o chapéu dobre em triânguo e tambem marque 1/3 e 2/3 da base do chapéu para fazer a dobra diagonal com o topo.
As pontas excedentes são colocadas para dentro do chapéu como no modelo.
Colar o chapéu na cabeça.
Não há necessidade de colar o anão, somente se achar necessario.
O material usado foi papel cor de um lado e beranco do outro, mas colamos uma pequena tira (3 x7,5 cm) para dar maior colorido ao rosto.
ACABAMENTOS
Cortamos papel branco oval para fazer as barbas dos anões.
O Dunga não tem barba, mas tem orelhões que foram recortados (em nosso caso aproveitamos o cortador de maçãs e dividimos ao meio) em papel cor da pele.
Os demais acabamentos ficaram por conta de canetinhas coloridas. Em alguns Mestres colocamos óculos de aluminio que vende na CASA DA ARTE, mas tinham acabado.
BRUXA
1- Material necessário para a bruxa básica. Papel de 7,5 por 15 para a bruxa. Papel de 7,5cm de lado para o chapéu.
2 - Dobre a ponta superior para formar o cabelo. Na ponta inferior recorte -se quiser- com tesoura ondulada. A minha tesoura estava péssima, mas se for consertar começo a fazer tudo o que tenho de fazer e demoro a voltar. Como é bruxa, infelizmente vai sem capricho. O espaço branco é do rosto.
3- Faça estas três dobras 1/3 do papel cada para trás e insira uma na outra, para formar o dedoche.
4- O chapéu inicialmente se faz como do anãzinho até estas duas dobras a cada terço do papel.
5- As pontas inferiores são dobradas para fora, para formar a aba do chapéu da bruxa.
6- No caso do aniversário da Leticia colocamos uma maçã recortada, pois esta é a bruxa das maçãs vermelhinhas. Para dar destaque aos cabelos cortamos tirinhas de papel prata (no caso sem muito brilho colorset ou stardream- Mara Vip Papers) de retalhos existentes. Os finais foram feitos com canetinhas.
ENFIM BRANCA DE NEVE E PRÍNCIPE
Eles estavam dentro da maleetinha entregue na festa.
Nos cabelos colocamos um laço feito em cortador. Não foi colocada a tira de papel cor da pele, já que ela é a BRANCA DE NEVE.
O Príncipe foi feito no papel marrom e pele ou laranja e pele mais clara, também já existentes desta forma. Um papel só tem as duas cores.
Por isto alguns são príncipes morenos e outros... ruivos.
Esquema do Príncipe.
O PRÍNCIPE requer apenas um papel 7,5x15 cm. Dobrar a ponta para formar o cabelo e a base para o corpo.
Fizemos o recorte ondulado com a tesoura mais acertada.
Mas para que fique com roupa de príncipe usamos mais um papel, no caso, azul que colamos na base maior do laranja.
Faz-se as dobras à cada terço do papel e se insere uma parte na outra. É tão fácil quanto os anões.
Como o papel já tem a cor da pele não é necessario a tirinha desta cor.
Acrescentamos o cinturão preto e no caso aqui colamos figurinhas aluminizadas chamadas de confetes em formato de dragão e outros bichos. Mas pode colocar meia etiqueta dourada daquelas redondinhas da Pimaco, para fechar envelopes.
No cabelo do príncipe faz-se um pequeno talho com tesoura para ficar menos franja.
Estes dois dedoches - BRANCA DE NEVE e PRÍNCIPE - foram colocados numa espécie de luva, mãozinha da Letícia - recortada no papel Nude (Stardream- Vippapers) gramatura mais alta, mas pode ser em cartolina comum mesmo. Anexamos um coração, já colocado o diagrama, feitos em medidas de 10cm de lado com papeis de scrapbooking.
A próxima postagem sobre o aniversário da Leticia - 4 anos - será o móbile adaptado para a ocasião.
NOTA- Os papeis dupla face em cores que foram muito usadas nestes dedoches são da GANA PRESENTES ou ORIGAMI COREANO http://www.ganapresentes.com.br/
A Maria Dobradura está no blogs indicado por eles. Lá vale a pena não só papeis de origami, mas tambem de scrap, adereços, material e vários tipos. É uma da minhas loucuras!
Nossa!!!!!!!!!!! Sem comentários!!!!!!
ResponderExcluirQuanta criatividade e delicadeza!!!!
Amei!
Bjs