quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BRUXAS 2015

Temos visto postagens que falam para não festejar dias das bruxas - coisa de americanos - ou ainda que é contra a religião, pois é culto ao mal etc.
O mau-humor anda atingindo a todos!
Festeja-se pela alegria de pessoas estarem juntas. Então descobre-se motivos. Tal como a personagem em Alice no País das maravilhas que comemorava o dia do desaniversário.
Minha fé e religião são fortes, autênticas e jamais me sinto prestando "culto" a sei-lá-o-quê"!
Depois nem decidi ainda se "creo en las brujas" ou não! A Maria Dobradura é uma bruxinha, pela simpatia e nunca por crenças.
Entrada da casa enfeitada esperando pelos netos!
Origamis da bruxa, do morcego e da estrela.

O Frankstein é da Rica Festa.
 
 
 
 
 O diagrama da bruxinha pode ser acessado na lista de marcadores em BRUXINHA.
 
O vampiro, também na lista de marcadores como ORIGAMI HALLOWEEN.
 
A estrela é o segundo diagrama da postagem ORIGAMIS TANABATA
 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

BATIZADO DO CARLOS EDUARDO - KADÚ



Capela das Irmãs Franciscanas Alcantarinas - Rua Flórida

Capa do livreto com Rito do Batismo




Kadú, sétimo neto da Maria Dobradura, teve seu lindíssimo batizado celebrado no dia 11 de outubro.
Na capelinha das Irmãs Franciscanas Alcantarinas e celebrado por Frei Flávio Antônio Gandelini ofm, foi um momento especial de celebração e apresentação de Carlos Eduardo, nosso mais novo irmão em Cristo.
Os padrinhos fomos Masao, eu e novidade tínhamos dois padrinhos em consagração, Francisco e Letícia!
A entrada na capela com o canto AMAR COMO JESUS AMOU, coordenado pela Irmã Mara Patan foi como sempre badernada pelos agora, 7 primos.
Malú e Sofia com dois anos entraram cada uma com uma toalha e Antônio com a vela. Na capelinha pequena os três já dispersaram e entraram um pelo centro e duas entre os bancos. Antônio só entregou a vela na hora específica do batizado, quase pressionado. Malú e Sofia deixaram as toalhinhas nos bancos!!!
Como nada é ensaiado e falado só na porta da igreja, ainda que as duas de 2 anos e o Antônio com 3, entraram "brilhantemente".
Kadu entrou nos braços da Letícia e João Paulo (9 meses) nos braços do Chico. Vencida essa primeira etapa todo batizado foi alegre e muito bonito.
O "EMBOLAMENTO" na entrada. Malú e Antonio já haviam dispersado!!!

Aos origamis.
Para esse batizado colocamos nos bancos da igreja quadrinhos meio que bandeiras. Tivemos para o feliz trabalho apoio do livro de Vera Young e fizemos 6 Nossas Senhoras - 5 do livro e 1 japonesa improvisada!
Livro "SANTO de CASA, dobrando com devoção...", de Nunes, Galvão e VeraYoung.



















O papel de fundo  Sirio Pearl Indian Night na gramatura 300, linda cor e encorpado apropriadamente é da VIPPAPERS. Os papéis brancos Ice Gold e os dourados Sirio Peral Aurum, esses na gramatura 125, também são da VIPPAPERS.
Vários papéis dos origamis vieram das mais variadas localizações. Livraria Sol, Fonomag, Dai-so, Gana presentes.
As sacolinhas de origami com um bem-casado, melhor dizendo bem-batizado, um decenário de contas azuis e um menininho Jesus.


Os papeis utilizados foram Ice Gold, Aurum e papeis com algo azul, fosse xadrez, bolinhas, listinhas.

Modelo da sacolinha


A MESA





Bases de doces com pedestal, pins de docinhos, garfos, pratas e copos da Rica Festa.
Pratinhos de cerâmica com doces da Barra Doce.
As forminhas para doces resultado da feliz aquisição de uma Scanncut Brother. Os doces muito gostosos são de Silvana Rocha (facebook LED Festas e Eventos).

Nota, o bolo ainda não tinha sido colocado em seu "pedestal", mas o anjo, como todos os outros, da Livraria Alemã Bücherstube já o estava aguardando.
Para quem estranhar o cachorro e o cavalinho, com asas de anjos. No batizado do Antonio os motivos foram anjos e ursinhos. No batizado do João Paulo os motivos foram anjos e ovelhas. Os dois animais cachorro (GETS) e cavalinho (NICI TOYS) colocaram umas asas de papel para entrarem na festa.
Roupa com asinhas do Kadu.