terça-feira, 29 de setembro de 2015

FESTA DA TIXA LETÍCIA - PIXEL - JOGOS ANOS 80

 

 

Momento do Parabéns entre várias folias e mergulhos!

 
CONVITE
Laço de origami
 
 
 
 
 
 
 

Letícia comemorou seus 9 anos numa festa animadíssima com seus colegas de classe e primos.
O tema estava um pouco difícil, mas demos um jeito para arranjos e origamis.
Em primeiro lugar agradecendo a Santa Clara que alumiou o tempo que vinha feio e o Climatempo previa tempestades à tarde e à noite. Só foi chover de madrugada.
O quadro acima para ficar na entrada  foi feito colando rodelas em tons de azul variados e colocados alguns dos personagens do filme Pixels.
De origami colocamos naves espaciais e um foguete. No blog da Maria Dobradura já estão os dois esquemas nos marcadores como NAVE ESPACIAL E FOGUETE. Nesse quadro eles foram feitos com papeis com 30 cm de lado.
 
Esse banner típico para anos 80 foi adquirido na RICA FESTA. Acrescentamos, mais uma vez a nave espacial e o foguete, aqui com 50 cm de lado. Foi colocado num espaço em que as crianças brincarim e aí também estavam os móbiles (obrigatórios em todas as festas).
 
 
 
 
A nave espacial deu sequência a personagens dos jogos. Estes, em papeis stardream em várias cores gramatura 300  foram cortados em scanncut Brother.Os papeis são da VIPPAPERS.
 

 
 
 
 
A mesa montada com total supervisão da dona da festa - Letícia- tinha bolo de pote, docinhos variados e feitos por ela mesma os marshmallow passados em chocolate derretido enfeitados com confeitos sobre canudinhos.
Toalhas, potes e balas de goma e a bomba são todos da RICA FESTA. Na mesa origamis apenas de estrelas como simulação de bomba explodindo. O esquema da estrela, também, já está na Maria Dobradura. No marcador é ESTRELA DE NATAL.
 
CENTROS DE MESA
Nas mesas um arranjo simples de guardanapos (BARRA DOCE), num baldinho com lousa (RICAFESTA) e um origami de pássaro da Paz (Dove).
 
LEMBRANÇAS
As lembrancinhas foram colocadas nesses sacos de papel reciclado. O origami do chapéu tradicional também já tem seu esquema na Maria Dobradura. As palavras em inglês devem-se ao fato de já estarem no padrão da scanncut e pela urgência de tempo foram aproveitados. Que nos perdoem os puristas da língua , inclusive o grande Ariano Suassuna.
Dentro da sacola estavam uma linda caneca, um cubo mágico e doces.
 

 
 
AS CANECAS
As canecas foram feitas pela CANECAMUNDI.
A empresa faz o que o cliente deseja, muito bem feitas, bonitas, personalizadas e foi do agrado de todos. Em nossa foto o Guilbert ou Q.Bert ficou de costas.