segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OITAVO ANIVERSÁRIO DA LETÍCIA - FESTA VARIADA DE MEU MALVADO FAVORITO A FESTA DA PRIMAVERA - com origamis

Numa longínqua inspiração em Frida Kahlo celebrando inicio da Primavera e aniversario da Letícia.

A Letícia completou oito anos. Pela primeira vez sua festa não seria em buffet, mas em, casa. Maria Dobradura achou ótimo, pois buffet direciona para algumas escolhas.
Nisso misturamos motivos. Inicialmente ela pensou em Meu Malvado Favorito e depois aproveitando o ambiente da casa deu-se destaque ao grande evento que é Letícia ter nascido no dia que se inicia a Primavera!
O quadro acima foi colocado num hall de entrada, logo após o portão. O efeito foi bonito. Numa tela foi colada uma foto recente de Tixa e adicionado vários origamis de flores, borboletas e dois caracóis. Para preencher o espaço foi permitida, pelos origamis, a entrada de pequenas flores de tecido.
O esquema das borboletas já existem no blog, assim como de algumas flores. das rosas é complicado, mas quem desejar pode solicitar via e-mail.

No corredor da entrada os convidados passavam sob plantas aonde foram colocadas borboletas coloridas. 

Mas, voltando ao inicio dissemos que um dos motivos, iniciais, foi MEU MALVADO FAVORITO, então ao convite!






O convite foi confeccionado num tubo enrolado de papel micro ondulado com uma fenda e arrematado nas pontas por papel colorset. O convite foi impresso em papel evenglow. Puxado trazia os dizeres e novamente poderia ser introduzido no tudo. De origami a estrela pendurada onde se anexou etiqueta com o nome do convidado. 
Essa estrela são feitas com dois papeis e sua grande vantagem, além de muito fácil é não ter avesso! Já tem esquema no blog.

A decoração da mesa, meio improvisada, teve origami nas peças para colocação das letras de LETICIA. Os papeis azul marinho Sirio Pearl Shiny Blue são da VIPPAPERS.
As lanternas japonesas são com pilhas são da BARRA DOCE. O que facilita muito!





Na mesa tínhamos origami apenas nos tubinhos onde colocamos M&M.


O origami do chapéu de samurai feitos com papeis de 7,5 cm de lado. os adereços foram olhos que mexem, arames de chenille, narizes de pompom. Esses araminhos e os pompons agora se encontram nas lojas DAISO.

Uma das lembranças de pendurar que sempre há nas festas da Letícia foram as FLORUCHAS de ISA KLEIN.
Penduradas numa planta ao lado da mesa deram um charme muito especial para essa festa meio primavera.




Como ideia a festa teve um bingo para a criançada. As lembrancinhas seriam os prêmios do bingo (coisas que crianças gostam adquiridas na DAISO). Elas pegavam uma sacola que já continha doces variados para colocarem seus prêmios e foi organizado para que cada um ganhasse alguma coisa.


Esses momentos de bingo foram de grande atrativo para crianças desde 5 anos que já conheciam números. As menores seus pais jogavam com elas. O dia estava frio e chuvoso em São Paulo e foi um ótimo passatempo.
Além disso tiveram brincadeiras em barracas, cabanas de índio, pinhatas etc. Foi uma festa muito boa, divertida e em casa. Como a mãe da Letícia não queria trabalho de cozinha e ninguém se apresentou para cumprir essa parte, nem a Maria Dobradura, essa parte ficou para um bufê especializado de festa em casa e foi bem gostoso, além de personalizado.












Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir