segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CHICO JOSÉ - 8 ANOS



O tema do aniversário do Chico neste ano foi A VOLTA AO MUNDO.
Aproveitamos que na escola, durante esse ano, ele está aprendendo sobre países e enfatizamos os países que foram escolhidos em trabalhos e sala de aula.
No convite estão os países reconhecidos pelas bandeiras que ele mesmo já havia desenhado para que eu soubesse quais eram.
Do convite constam dois origamis - o moinho da Holanda e o canguru simbolizando a Austrália.
O canguru temos um tutorial do próprio blog da Maria Dobradura. CANGURU DE ORIGAMI no YouTube 
http://mariadobradura.blogspot.com.br/search/label/CANGURU

O moinho segue o esquema. Colocamos na junção das hélices a pecinha "bailarina" para que possa ser  rodada. 



O convite feito em papel evenglow (VIP PAPERS) tinha colado uma manta magnética o que permite que ele fique colado em geladeiras e outros locais que recebem imãs. As bandeirinhas também tinham imãs o que permite que se movimentem, assim como o Chico no aviãozinho.

CENTROS DE MESA

Como centros de mesa fizemos camisas dos times já escolhidos para
a copa de 2014 e algumas dos países trabalhados em sala de aula, mesmo que fora da copa.
A base de madeira crua que pintamos em verde, que tem uma janelinha para colocar algo como foto, é da CASA DA ARTE (Brooklin).

  


Infelizmente não tivemos tempo de completar as camisetas com frisos e demais detalhes. Apenas de algumas, então mantivemos a cor das camisetas e os escudos ou símbolos que elas carregam. Foram feitas em papel colorset (Brasil e Italia) os outros variaram com stardream, sirious da Vip Papers.
As camisetas também temos em tutorial da Maria Dobradura pelo YouTube 
LEMBRANCINHAS
Alem das camisetas, óculos e outros adereços para a discoteca - com um DJ excelente - levaram as camisetas e outros mimos e doces na TROUXA PARA A VOLTA AO MUNDO.



Essas trouxas que ficaram bem simpáticas com as crianças carregando sobre os ombros quando foram embora, tinham tecido com bandeiras e smiles (25 de março), 50 cm de ripa de madeira (Leroy Merlin).



Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir