segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BRUXA CHEGANDO ATRASADA


Nesse ano a bruxa da Maria Dobradura deve ter tido problema com a vassoura, pois esta chegando atrasada. Mas ela tarda, mas não falha. E olha que a Daiane Troesch do ATELIÊ DA LAGARTIXA já tinha avisado que passaria por aqui.
As bases para a colocação da bruxinha e do seu auxiliar Corvo, ou passarinho transformado na espécie corvo, já constam aqui do blog em duas postagens- num chapéu da Letícia de festa junina e em uma guirlanda de Natal.
http://mariadobradura.blogspot.com.br/2011/05/mais-origamis-para-festas-juninas.html
Fizemos com papel laranja SIRIO - ORANGE GLOW da VIP PAPERS O maior com dois quadrados de 21 cm de lado e o menor com quatro quadrados de 8 cm de lado (sobrantes das folhas tamanho A4).
A bruxinha feita em papel preto, duas folhas de 7,5 cm de lado.

Retirado o modelo da Revista japonesa PICCOLO de atividades com crianças.

O corvo, também da Revista japonesa PICCOLO, é na verdade um passarinho amarelo, talvez um canário, que transformamos num corvo com bico laranja.



A vassoura simplesmente um rolinho de papel cortado nas pontas.
A bruxinha DOBRADURA chegou tão atrasada que nem deu tempo de entrar em casa e ficou lá pela porta mesmo anunciando a chegada do Dia das Bruxas e aqui, mesmo em São Paulo, há crianças que são atraídas por ela para pedirem doçuras ou travessuras.



Um comentário: