sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FESTA DO MARIO BROS DO LUCA, LÁ EM SALVADOR

Boa tarde, Encontrei seu blog procurando decoração para o tema Mário Bros e foi tudo de bom. Usei suas idéias na decoração e ainda fiz oficina de origami com a criançada. Queria lhe mandar umas fotos da festa, mas não sei p/ q Email enviar. Agora vou testar outra dicas suas. Grata, Icza. em FESTA DO CHICO JOSÉ 2011 OU FESTA DO MARIO BROS


Com muita alegria recebemos essa mensagem acima da Icza, lá de Salvador contando sobre a festa de seu sobrinho Luca. Ela deu prosseguimento à Festa do Mario Bros que fizemos lá em Campinas em São Paulo.
A Icza foi alem e movimentou uma oficina de origami!
Parabéns ao Luca e a Icza.
A Icza faz parte de oficinas da Daiane do ateliê da Lagartixa.
http://ateliedalagartixa.blogspot.com/ 

Agrupamos, mal, as fotos.Pedirei socorro e as substituirei no final da semana.

Reparem nos enfeites com garrafas pet que teve participação da Daiane 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

INSETOS SIMPÁTICOS NO JARDIM


Depois de uma folga um tanto grande, voltamos! Com a perspectiva de colocar postagens mais temáticas ou de acordo com época, não achando nada melhor do que INSETOS!
Nas féria encontram-se na praia, no campo e em qualquer lugar.
Encontrei três tipos nos meus guardados da revista PICCOLO.
Lembrei especialmente de um deles (o terceiro), pois quando se está meio mole sem fazer nada é só fazer vários e ficar batendo, distraidamente, no rabinho dele que ele pula.
Explicando os BATÁ. Não consegui achar a tradução para o tipo de inseto no Brasil. Não é gafanhoto, nem minhoca, nem caracol, nem nada.


PRIMEIRO BATÁ
O primeiro esquema colocado é do BATÁ do convite ao jardim.


Bastante fácil de ser feito em qualquer tamanho.
SUGESTÕES - é ótimo para colocar como crachás. O ano que se inicia em treinamentos e também para salas de aula. É uma identificação fácil colorida, alegre. Num treinamento inicial, ao invés de iniciar solenemente tente fazer um origami crachá. Como o aviãozinho poderá criar um ambiente favorável para todo o resto que se tenha de trabalhar. Se for com pessoal de escola, podem aprender para repetir em suas salas de aula.
















SEGUNDO BATÁ
Próprio para a época de Dia das Mães, pois lá vem uma BATÁ com seu BATAZINHO.
Conforme o sugerido no esquema pode ser colocado em potes, vasinhos. Colorido e colocado com qualquer tipo de arame pode ter flexibilidade e movimentação.





TERCEIRO BATÁ
Esse terceiro é tão fácil quanto aos outros. Sua grande vantagem é pular.
No aniversário do Chico de 2 anos cujo tema foi FLORESTA/MADAGASCAR,  na mesa tínhamos o vaso com plantas e um animal de floresta em origami. Espalhados pela mesa havia esse tipo de inseto e no que se conversava distrai-se fazendo com que pulassem.
Esquema


Mais uma imagem do meu jardim. Precisamente de umas flores do manacá que nessa época é majestoso de bonito e lá foram parar dois BATÁS! Um verde e um lilás de bolinhas, meio perdido nas cores do manacá.