quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GUIRLANDAS E ORIGAMIS 2012 - NOVAS E "REFORMADAS"


Primeiro colocaremos a nova! As poinsétias fizemos com o modelo simplificado. Não com aquele de pétala por pétala, mas o que se faz em duas metades. Só procurar no arquivo do blog que está lá. Mas, facilitemos...
http://mariadobradura.blogspot.com.br/search/label/poinsettia
Não dá para ver, mas a maior - que seria em verde- fizemos em prata da Vip Papers e a menor - que seria vermelha - em branco brilhante da Diamond Papers.
As flores pequenas Lysanthus do Makoto Yamaguchi, também estão no arquivo do blog http://www.mariadobradura.blogspot.com.br/2011/11/mais-guirlanda-com-origami-2011.html
As bolas que achamos interessantes nas cores cobre, marrom como novidades compradas no SAM'S CLUB são da China!

RENAS CURIOSAS, ASSUSTADAS
Estas renas que a Kity trouxe da Finlândia a cada ano se colocam na guirlanda da casa de alguém.
Elas estão ladeadas pelas bolas-renas feitas com E.V.A - idéia tirada de uma revista italiana CREARE, antiga. Já estiveram por aqui em anos passados.
As poucas flores que restaram na guirlanda são JASMIM de Makoto Yamagushi. O esquema segue. São lindas e colocamos pistilos no miolo.


No pescoço das renas colocamos guizos enormes e barulhentos, também de algum arranjo da China.

OVELHAS EX-EXTRAVIADAS, pois também reapareceram de arranjos passados.

Mesmo processo das bolas-renas são as bolas ovelhas. A foto não está nítida. Mas é uma velha guirlanda com corações de origami feitos com papeis washi e outros. Uma guirlanda simpática pela cara espantada das ovelhas que não parecem saber a que vieram e andam em bandos como autênticas Maria-vai-com-as-outras!
Sobre Natal, apenas uma postagem de anjos mensageiros na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário