segunda-feira, 14 de maio de 2012

RELATOS ORIGAMÍSTICOS DE UM CASAMENTO MUITO BOM!!!

(Uma publicação parcial para aproveitar no mês de casamentos)
Foi um mini casamento. Por vontade dos noivos deveria ser um evento bem simples e pequeno. 
Jamais pensamos que seria tão bonito e tão mais do que agradável, ainda mais pelo que se está acostumado e pela rapidez em que tudo foi organizado.
Em principio os noivos não queriam nada. Absolutamente nada!
Participantes, inicialmente, apenas para as pequenas famílias dos noivos, depois se estendeu para meia duzia de amigos pessoais dos próprios. 
Tudo foi planejado em menos de um mês. Nada impositivo por obrigações, mas para dar seguimento ao casamento civil e disponibilidade do padre - tio da noiva.
Acostumada a preparar alguns eventos como o casamento das irmãs da noiva e aniversário de netos, a MARIA DOBRADURA resolveu que mesmo que tivessem apenas 18 pessoas faria sua participação, também nos enfeites. E assim foi feito. Essa postagem terá que se dividir em duas, pois o fotógrafo - bastante integrado - ainda não enviou nada de seu trabalho. 
O casamento pela manhã, às 11 horas de um dia muito frio e ensolarado. A capela das Irmãs Franciscanas Alcantarinas, na Rua Flórida em São Paulo já é uma graça, nos dois sentidos. Graça pela beleza simples e pela estimulação ao "estado de graça".

ENFEITES DE CORREDOR CENTRAL DA CAPELA
Com sua fileira central de 10 bancos cinco de cada lado inspirou uma pequena decoração.



Não foi nesse banco da foto e os enfeites que trouxemos para documentar, já chegaram um pouco amassados.
Utilizamos como cone o papel malmero branco 30,5X30,5 cm.
O modelo é o mesmo que já postamos como chapéu de anãozinho da Branca de Neve e como flor dos recém postados cartões de São José.
Colamos apenas a lateral, fizemos dois furos por onde se passou uma fita média, deixando o laço na frente e atrás uma grande alça para pendurar nos bancos da capela.
Pela emergência e para não ficar pesado colocamos uma bola de isopor no interior onde cutucamos os arames com tsuru e corações de variados tamanhos e em papel red diamond (da VIPPAPERS e listado rosa e branco brilhante (esse da Diamond Papers).
Fora colamos dois corações de diferentes tamanho.
As flores brancas, naturais, não eram chuva de prata e preciso pesquisar o nome. elas são resistentes ao arranjo seco, e bem que no dia anterior borrifamos levemente com água o arranjo já pronto, sem prejuízo de nada.
Aquela noiva que não queria nada menos de 48 horas do casamento achou que poderia ir com um buquezinho de flores.
Lá vem mais emergência. Não traindo os origamis e aos buquês das irmãs que também foram de dobraduras e flores naturais conseguimos rosas tiradas de um arranjo de sete anos antes, casamento da Kity.






As rosas que na outra festa fizeram parte de um arranjo de mesa e eram coladas, única lembrança desse tipo, foram tiradas, colocados os arames, juntadas a melindres, às tais florzinhas brancas e uma folhagem que demos algumas aparadas - todas naturais. Tudo envolto numa fita e laço que já tínhamos em casa.
O papel das rosas é o malmero (VIP PAPERS), originalmente branco e tingido há sete anos atrás com anilina de bolo Winton. Mas ficou perfeito e houve, quase apostas, pois achavam que as rosas eram naturais e outros perceberam a verdade - origamis!
Os corações em limpadores de cachimbo rosa claro contribuiram com uma levez e charme especiais.

CENTROS DE MESA
Nas mesas colocamos arranjos de origami e as tais florzinhas.



As flores e folhas foram feitas em papeis brancos - malmero, translucent e ice gold - VIPPAPERS.Em alguma utilizamos pistilos. As rosas coloridas (cada arranjo tinha 4 rosas e variavam as cores) forma confeccionadas com papel japonês TANTOO - da LIVRARIA SOL.. O mini vasinho levou uma bolota de argila e foi apoiado num pratinho para garantir maior estabilidade.

AINDA NAS MESAS
Diante de cada lugar pessoal no almoço foi colocada uma sacolinha/saquinho com um macaron dentro, envolto naquelas toalhinhas rendadas de papel.



O modelo desta sacolinha é encontrado no marcador com o mesmo nome.
Fizemos em papel evenglow 180gr - VIPPAPERS. Mais encorpado e liso.
No tamanho A4 a impressão foi em casa mesmo.
A fita de corações é da BARRA DOCE.

AINDA NA MESA
O cardápio do buffet colocamos num tsuru que foi colado numa base circular para evitar maiores deslocamentos.
Precisamos colocar esse diagrama.
O cardápio muito bom, apropriado e gostoso foi por conta da MARGARETH FIALHO EVENTOS.
http://www.magafialhoeventos.com.br/
contato@magafialhoeventos.com.br


O tsuru e base no papel stardream gold.
O cardápio foi impresso no malmero branco e colado em malmero vermelho. Todos os papeis da VIP PAPERS.

LEMBRANCINHAS
Duas lembrancinhas.
FUURIN com agradecimento dos noivos e oferecimento da residência. Foram todos colocados no teto do salão de festas do próprio prédio dos noivos. Aqui estaõ pendurados juntos, mas lá eram separados e como havia vento giravam á vontade.




Montados em papeis japoneses (Tantoo e washi), com fios e guizos do chinês da feirinha da praça da Liberdade. De um lado os endereço e do outro um ideograma japonês, seu sentido em japonês e a tradução.
Ficamos com as palavra AMOR, FELICIDADE, HARMONIA E CORAGEM.

CAIXINHAS com mimos
As caixinhas com papeis citados várias vezes pelos origamis acima, há em vários lugares, mas colocaremos em breve o diagrama.


No interior das caixinhas colocamos um saquinho (não aparece na foto) com as tais amêndoas de casamento um pequeno brinde e um coração com dizeres sobre o brinde e feitos a partir de uma tira dobrada ao meio e "puxada" de cada lado do centro para a extremidade para dar o formato de coração. Coube como uma luva nos 5 cm quadrados da área da caixinha.
Os brindes de mariposa, tinham também abelhas para serem penduradas ou cutucadas em vasos de plantas e os mini pregadores de coração são da LIVRARIA ALEMÃ, aqui em São Paulo.
kontakt@livrariaalema.com.br
As borboletas e corações cinzas da Martha Stweart são da BARRA DOCE.
Todos os brindes receberam sugestão de irem morar em alguma planta.
Por hoje já foi muito e aguardando as fotos do fotógrafo Eduardo para novo post no assunto.

4 comentários:

  1. Nossa, emocionante postagem, excelentes origamis, dobras perfeitas, tudo bonito. Parabéns!

    Com certeza eles gostaram.

    Tenha uma semana iluminada e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela citação em seu blog.
    Temo um enorme prazer em tê-la como nossa cliente.
    Muitas felicidades aos noivos e parabéns pelo trabalho impecável.

    Equipe Maga Fialho Eventos

    ResponderExcluir
  3. Ficou um sonho essa decoração!!!Amei o buquê e a decoração de parede principalmente. Os sinos com mensagem lindíssimos!!!Um grande abraço!

    ResponderExcluir