quinta-feira, 3 de maio de 2012

AINDA DIA DAS MÃES - ORIGAMI DE BORBOLETAS 3 E 4 E DE QUEBRA ORIGAMI DE MÃE E AVÓ CORUJA



Na sequência de nossas postagens preparando o dia das mães de 2012 termos mais dois modelos de borboletas e de uma coruja extremamente fácil. Todos os diagramas são da revista japonesa PICCOLO.
Primeiro as visitantes CORUJAS.
O termo mãe-coruja parece ter nascido de uma fábula atribuída a Monteiro Lobato em que a coruja descreve seus filhos como lindos, melhor perfeitos para a águia e essa os come, pois assim o fez com pássaros muito feios e depenados.
Da conclusão de que quem ama o feio bonito lhe parece, ainda se aceita, mas da mãe que apenas enxerga acertos nos seus filhos e nunca duvida de que eles possam errar, ponto negativo!
Como mães e corujas fiquemos com a ideia e símbolo de alguém vigilante. A coruja enxerga através do escuro. Ela, também, é símbolo da meditação. Considerada sábia, atenta era a companhia da deusa grega do saber, Atena, e é considerada o símbolo da sabedoria. Muito bom mãe com sabedoria, mas mãe pode se enganar se não meditar e se aperfeiçoar e ficar atenta...SEMPRE. Se você é mãe, mas daquelas que incentiva seu auto-conhecimento e sua intuição e não daquelas que diz "mãe não se engana", então pode ser considerada uma orgulhosa mãe-coruja-sabedoria.


CORUJA DA MEIA-NOITE


Agora às BORBOLETAS do dia


1- BORBOLETA CRACHÁ


BORBOLETA CRACHÁ
Sem nenhum segredo, apenas seguir os passos do diagrama.
2- BORBOLETA MANACÁ
A outra borboleta em amarelo é sempre vista ao vivo voando perto do manacá, aqui do jardim.


BORBOLETA DO PÉ DE MANACÁ
Fácil seguir o esquema. 
No passo 7 as linhas mais escuras indicam que devem ser cortadas.
Essas borboletas ficam bem em móbiles, espetadas em varetas e cutucadas em vasos e no que se quiser criar um ambiente para ela.
Próxima postagem, ainda BORBOLETAS!



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir