quarta-feira, 25 de abril de 2012

PREPARANDO DIA DAS MÃES 2012



Hoje (25/04/2012) começamos a colocar alguma coisa para a comemoração do dia das mães. Vamos colocar por etapas, pois tem um casamento que está nos ocupando um tempo considerável e que acontecerá no dia 01 de 05. Muitos origamis surgirão dele também.
Por conta do casamento quase escolhemos postar flores variadas. Mas gostamos de ter MOTIVOS. Motivação e estimulação se completam e dão mais gosto ao que se faz. Então optamos por um dia das mães festejados com B-O-R-B-O-L-E-T-A-S!!!
Segue a explicação do porquê.
Quando trabalhamos como psicóloga uma das técnicas para psicodiagnóstico da criança alem do desenho da família, do desenho da família fazendo alguma coisa, um outro desenho sempre bem recebido e eficaz, dentro de um contexto (já explico isso), é o DESENHO DA FAMÍLIA QUE FOI FAZER UM PIC-NIC E LÁ CADA UM VIROU UM ANIMAL.
Não se espantem, mas muitas crianças se retratam como cachorrinhos, gatinhos, coelhos etc, mais do universo delas. Há muitos ursos, cavalos, leões, cachorros, tigres e outros animais como pais. Há muitas mães como gatas, corujas, onças, já encontramos cobras entre outras, mas muitas borboletas.
Nenhuma explicação é válida num único dado em Psicologia séria. Há todo um contexto de um leão protetor, um leão rei, um leão bravo, uma fera etc.
Não adianta interpretar isolado.
Mas por que as mães borboletas?
Uma ou outra pode ser alguém que só borboleteia sem consequência, mas a maioria - dentro do contexto, não esqueçam - é pela beleza, suavidade, participação, criatividade, desenvoltura.
Explicado o porquê, por hoje colocamos apenas uma borboleta que estamos meio sem tempo. Para variar, nossa borboleta é da revista de variedades para atividades com criança PICCOLO, revista japonesa mensal e por mim comprada na Livraria Sol-SP.

O momento de atenção fica para o passo número 6. Onde deve ser cortado na linha vertical inferior central, mais escura.
Usamos o arame limpador de cachimbo, mas pode ser qualquer um que não machuque.
Pode se fazer crachás, broches, espetos para vasos e etc. Nas invenções se quiserem nos enviar fotos, postaremos.
Até a próxima borboleta!

2 comentários:

  1. Lindas borboletas e excelente ideia!!!Obrigada pelo post!Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, adoro borboletas, pensei em fazer um monte de borboletas de todas as cores e enfeitar a casa toda com borboletas para o Dia das Mães, certeza que a minha mãe irá gostar! :). E quem quiser mais dicas do que fazer para deixar o Dia das Mães melhor ainda, segue um blog q visitei e achei interessante, segue o link: Dia das Mães . Bjokas à todas!

    ResponderExcluir