quinta-feira, 15 de março de 2012

ORIGAMIS DE FESTA DE PÁSCOA DE COELHOS

Os coelhos da Letícia ou Tixa ou Maria Dobradurinha resolveram fazer uma festa pré-páscoa, visto que nos próximos dias eles estarão atarefados com as festas de crianças do mundo todo e não terão tempo de festejar.
Eles estavam com pressa de fazer essa festa para que, se alguém desejar, possa fazer origamis para suas festas.
Eles começaram com um palito-enfeite para cupcake ou sanduíches ou salgadinhos ou docinhos. Papeis com 7,5 cm de lado. Muito fácil de serem feitos, a Maria Dobradurinha tira de letra.
ESQUEMA DOS PALITOS ENFEITES




Coloridos com palitos colocados por dentro fazem efeito bonito.
Esse origami é de uma revista japonesa que na dificuldade de colocar a fonte coloco um código ISBN978-86322-280-9 comprada na livraria SOL em São Paulo. O título traduzindo livremente seriam ORIGAMIS PARA 12 MESES DO ANO.


Na FESTA DOS COELHOS também tinham coelhinhos que podem ou não carregar ovinhos.


Esses coelhos, bastante simples, são de um livro que pelo menos traz um nome em nosso alfabeto UNOSODO. Acredito que o autor dos origamis seja NOBUKO NAZAKAWA. E algo diz que foi publicado em maio de 2010, lá no Japão e se aquele código lá de cima é válido esse livros também tem um ISBN978-4-7538-1293-6. Também comprado na Livraria SOL.
ESQUEMA DESSE COELHINHO que não fossem as orelhas seriam confundidos com ratinhos.
A cópia não está muito boa, mas é bem fácil e para o caso de ser usado como porta-ovinhos demos uma ligeira colada na cabeça. O papel em que foi feito é de 15 cm de lado.

COELHO ALTIVO
Na mesma foto acima tem três coelhos que por mais que nos esforçássemos não abaixaram "a crista". Olhando com olhar de superioridade. Mas são bonitos e fizeram parte da FESTA DOS COELHOS e segue o esquema.
Feito com papel de 15 cm de lado parte do princípio do Tsuru.
Fácil de fazer.
Este esquema foi tirado de um livro cujo autor é KAZUO KOBAYAHI. A editora é PHPinterface. Se aquele número é válido como código - a Livraria Sol o indica - é ISBN4-569-63550-4

Na festa, por causa da Letícia que adora esses biscoitos de mel, comprados na Zezé - Villa's Cabeleireiro - os coelhos colocaram num pote e colaram um origami no vidro.

Esse coelho foi montado tirando a cabeça de uma figura de amiguinha da Hello Kitty e o corpo de um ursinho. Ambos do mesmo livro e de autoria de ERIKO TERANISHI. Lá vai o número ISBN 978-4-387-10031-7.
ESQUEMAS
 CABEÇA

A cabeça foi feita com papel com 15 cm de lado e o corpo com 12 cm.
CORPO
Só do passo 11 ao 16. Se quiserem toda a cabeça do ursinho escrevam.

QUASE NO FINAL DA FESTA

Nessa hora, o Golias do AMIGÃOZÃO que rodeava por lá, atrás de biscoitos, conseguiu achar um crachá que só coube na cabeça, claro, mas que ele achava que dava para entrar na festa. Coisa facílima, pois os coelhos são criaturas gentis, dóceis, meio tímidos, mas de ótima convivência e bastava pedir. Em todo caso o Golias trouxe o esquema do "crachá".

ESQUEMA DO "CRACHÁ" que faremos para presentear nossas mais de 600 crianças de hospitais e instituições nessa Páscoa.

Dentro cabem umas moedinhas de chocolate ou ovinhos bem pequenos.


Quando chega no passo 9 há duas opções de continuidade. Acima o trabalho é encaixado atrás e dispensa colas ou fitas adesivas. No de baixo há essa exigência. Fomos pelo caminho sem cola.
Esse livro de origami é de autoria de ISAMU ASAHI o livro na escrita românica livre é KODOMO NO ORIGAMI KIYOSHITSU. E lá vai o número ISBN978-4-8347-3094-4 printed in Japan em setembro de 2010.


A Festa foi boa e eles não param de comentar sobre o assunto. Eles estão planejando repetir perto da Páscoa quando a Letícia convidar as amiguinhas para a FESTA DO COELHO na casa da avó dela, não dos coelhos!  


Nota
Os enfeites de porta-ovos ou porta-cupcakes e as forminhas com pernas e sapatos são da BARRA DOCE.



12 comentários:

  1. Olá, Maria dobradura! Esqueça o comentário anterior. Porque? Por que abri novamente seu blog e o post apareceu por completo. Agora estou vendo o resto dos diagramas. Que loucura. Uma emendou no texto. Então só via cabeças de coelho e nada de corpo. kkkkkk. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos diagramas!!!Muito obrigada por disponibilizar!!A festa uma gracinha!Está na hora dos coelhinhos de origami na escola!Amei o post!Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Obrigada, minhas crianças vão amar fazer!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Compartilhei na minha página no Facebook! ^^

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha linda amiga!!!
    Sempre com seus origamis perfeitos.
    Amo passar por aqui e ver as novidades...
    Estava com saudades...
    Tenha um final de semana feliz e um ótimo domingo.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. estes origamis estao muito giros.
    eu acho que vou tentar fazer uns poucos coelhos iguais a este.

    ass:rita costa.

    ResponderExcluir
  7. Que Belezura de trabalho!!!!
    Um coelhinho mais lindo do que o outro.

    Fiquei sem computador, mais já estou de volta

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Que festinha caprichada!!
    Lindo post, adorei o texto!
    Os origamis são muito fofos e obrigada por compartilhar os esquemas.
    Lembrei de você outro dia, não só pela encomenda que estava fazendo, mas minha filha fez um montão de origamis porque está aprendendo matemática com eles, achei bem legal.
    bjs, Rosa.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir