sábado, 31 de março de 2012

ORIGAMI DE PÁSCOA DA OFICINA DA MARIA DOBRADURINHA



No dia 30 à tarde, Letícia MARIA DOBRADURINHA reuniu alguns amigos na casa da Maria Dobradura numa festa para o coelho. Qualquer coelho, já que todos estão empenhadíssimos em seus trabalhos de Páscoa. Lá pelas tantas foram fazer um crachá de coelho - diferente da última postagem - bem fácil e rápido de aprender - tanto que fizeram vários.

Foi uma reunião muito boa e divertida com a participação dessa turma especial: AMANDA, ANNINHA, BEATRIZ, LETÍCIA, LUCAS, MATEUS, TALY.
Infelizmente não puderam vir as sempre presentes BELA, BIANCA, CHIARA, pois aconteceu um problema de saúde com um coleguinha de classe e elas meio que ficaram, ligeiramente, isoladas. Foi pena, mas na próxima estarão com suas simpatias e alegrias. 
As crianças penduraram no pescoço seus coelhos feitos por elas mesmas. A Amanda e a Beatriz quiseram fazer buracos nos olhos para servir, também de máscara.
Cada um desenhou como quis. Escolheu a cor da fita e na hora de irem embora colocaram biscoito decorado de Páscoa na "bolsinha" que se forma na frente entre a orelha e a cara.



ESQUEMA DO COELHO DA REVISTA JAPONESA PICCOLO

Fizemos com papel colorset gramatura 120 com 30,5 cm de lado.
O importante é colar a parte de trás para não ficar abrindo e servir como "bolsinha". Pela pressa das crianças, fita crepe foi o melhor.
É bem simples e a turminha aqui, com 5 e 6 anos tirou de letraÉ tão fácil esse coelho que deveria ser obrigatório sua confecção nas escolas!!!
OBS 1 - Na mesa há um enfeite com alegres e lindos coelhinhos bem coloridos que a Taly ofereceu para cada amiguinho. Também é uma ótima idéia para se fazer com crianças. Copinho de plástico ou isopor, laço de fita, papeis coloridos para o rosto e orelhas, palitos para dar a altura, canetas para desenhar, etiquetas para recados e ofertas e dentro os ovinhos para presentear e se deliciar. Cutuque novamente na segunda foto. 
OBS 2 - Não colocamos todas as fotos, pois não solicitamos autorização dos pais para postar no blog, mas elas são lindas com e sem coelhos! São alegres, divertidas, animadas e amigas!



7 comentários:

  1. Olá, Maria Dobradura!
    Que lindo seu blog!! Cada post mais inspirador que o outro! Parabéns!

    Eu sou apaixonada por origami e, dando uma olhada por aqui, conheci a revista Piccolo e fiquei muito interessada em suas propostas. Gostaria de saber: como você as adquire? Há algum site brasileiro que as importa? As ideias criativas e os diagramas simples me cativaram, já que sou professora e considero o origami uma ferramenta muito especial para o desenvolvimento de várias habilidades - além de ser muito divertido!! Queria ter acesso à ela para socializar com meus alunos pequenos!

    Muito obrigada! E sucesso!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Sayaka
    Passeei pelo sei blog e achei muito interessante. Já sou avó, mas curto essas criatividades bem modernas japonesas. Vou tirar ideia das mori girls para a Maria Dobradurinha, minha neta Letícia, que é um charme.
    As revistas Piccolo trazem uma variedade de propostas de atividades artísticas e, como você diz, handmade. De origami são umas três ou quatro páginas. Mas o todo da revista é muito estimulador. Depois de um certo tempo faço dois arquivos - um de artigos de origami e outro, em separado, das outras matérias da própria revista. Sempre tenho fonte de sugestões.
    Compro as revistas da Livraria Sol na Praça da Liberdade aqui em São Paulo. Numa época assinei e o esquema é bem interessante, pois você não paga uma assinatura, apenas avisa que a quer todos os meses. No meu caso me avisavam por telefone que havia chegado e ia buscar. Não sei como se processa entrega a domicílio. E quando você não quer mais, decidindo comprar quando vai por lá é só cancelar a assinatura. O chato é não encontrar para venda direta, mas por outro lado compra quando interessa, já que lhe é permitido folhear a revista lá na loja.
    Abraços e se precisar outros dados é só escrever.
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Lúcia!

    Primeiro, gostaria de agradecer sua visita a meu blog! Fico feliz que você tenha gostado das postagens!!

    Sobre a revista, procurei pelo site da livraria, porém, não a encontrei disponível. Achei interessante esse esquema de "assinatura", pena que eu não teria como visualizar o conteúdo antes de comprar, já que não moro em SP.

    De todo modo, lhe agradeço por ter respondido rapidamente às minhas perguntas! Vou procurar pelos scans das dobraduras nas suas postagens e ir salvando para utilizar quando surgir a oportunidade! Quanto às demais ideias, você também as posta aqui no blog? Adoraria poder visualizar as imagens!

    Mais uma vez, muito obrigada!

    Bruna (Sayaka)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Sayaka
      Quando você precisar de algo específico para seus trabalhos escreva e se eu tiver com certeza lhe enviarei.
      Abraços
      Maria Lúcia

      Excluir
  4. Feliz Páscoa Flor!!!!

    Um beijo enorme no seu coração
    Andrea

    Amei a Postagem!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida amiga !!!
    Sempre com belas dobraduras, este ano estou ensinando o alfabeto e a cada letra nova faço com meus alunos uma dobradura. Vc me inspirou. #fato

    Tirei um tempinho para vir visitar e deixar uma mensagem de FELIZ PÁSCOA:

    Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

    Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

    Houve dor, angústia e escuridão.

    Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

    Houve a ressurreição!

    A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

    Páscoa...

    Ressurreição do sorriso...

    Ressurreição da alegria de viver...

    Ressurreição do amor...

    Ressurreição da amizade...

    Ressurreição da vontade de ser feliz!

    Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:

    Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

    Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.
    Que Deus abençoe você e sua família hoje e sempre.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, sempre BIA!
      Que alegria receber sua mensagem e verificar todas as possibilidades de ressurreições que Deus prepara para nós!
      Que você, sua famíia, seus alunos, seus leitores, seus amigos, seus próximos e até os mais distantes continuem recebendo e transmitindo esse sinal positivo do Cristo vivo em cada um de nós.
      Bjs
      Maria Lúcia

      Excluir