sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA 2011 - DIAGRAMA DA CASA DO PASSARINHO



Começamos a confeccionar as 870 sacolinhas para colocar várias coisas e doar na Semana da Criança para aquelas que estiverem hospitalizadas, em tratamento e/ou instituições carentes. Sobre isso se pode ler em postagens dos sebos solidários realizados, confecções de sacolas em 2010 e tambem acessar o SEBO SOLIDÁRIO no facebook.http://www.facebook.com/pages/Sebo-Solidário

Claro que estamos repetindo origamis feito no ano passado (postagens SEMANA DA CRIANÇA), mas também a aventura do novo é um tremendo atrativo. E para cada novo, vamos colocando diagramas para que possam ser utilizados com os mais variados propósitos e em qualquer lugar que a MARIA DOBRADURA vá e ela não deixa de surpreender... como viaja!
Esse origami é tirado de um livro com seleções de origamis da REVISTA PICCOLO - com esse nome italiano, mas japonesa. Sempre estamos sugerindo origamis desta fonte.


CASA DE PASSARINHO (com ele dentro)



6 comentários:

  1. Olá, maria! Adorei sua ação solidária e suas ideias de alegria para a criançada que precisa de sorrisos e muito amor nesta hora. As vezes nem eles sabem o que estão passando e se não tem ajuda de alguém como família pelo menos e pessoas queridas como você poderá encontrar. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. OI MARIA. MUITO FOFINHAS TUAS CASINHAS. EU AMEI AS PAMPAS, PRA CARAMBA, A BEÇA E DE MONTAO. RS

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Lúcia!
    Muito fofas essas casinhas...adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria!
    Estou desde a hora do almoço hipnotizada com as coisas fofas que você fez e faz por aqui. Estava à procura de ideias pro primeiro aniversário do meu filhote Heitor e tive muita inspiração nas coisas que você já fez.
    Sou professora de artes e também tenho um blog, mas o que estou usando no momento está privatizado por conta de problemas legais com o pai do Heitor.
    Enfim, queria te agradecer por você partilhar as ideias de origami e festas (Brinquedos de papel é o tema da festa do Heitor).

    Roberta e Heitor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir