terça-feira, 30 de março de 2010

ORIGAMI SACOLINHAS DE PÁSCOA

 
Estas sacolinhas de Páscoa foram feitas para professores do Chico Francisco e da Tixa Letícia.
Aproveitamos o papel de scrapbook (30,5 ou 31 de lado), enfeites de scrap, ilhoses e fitinhas.
Colamos alguns adesivos diretamente e outros com aquelas fitas adesivas (dos dois lados) com uma espuma embaixo, para dar relevo.
No caso usamos ilhoses, mas nem é necessario, pois estas alças podem tambem ser presas colando, grampeando e colocando adesivo em cima e simplesmente furando. Varia com o que se pode dispor no momento.
Recheamos com mini-ovinhos da Juliana Teixeira e como ela não poderia fazer os pirulitos neste formato para pronta entrega, compramos numa doceria.
As cenouras de origami receberam atrás uma etiqueta De/Para, carimbada.
Juntamos uma frase para ainda lembrar que o sentido de Páscoa é religioso de Vida Nova, de renovação e agradecimento.
A frase é de Maria Elisa Ferraz Paciornik de um livrinho que tenho há muito tempo BOM MESMO NA VIDA e fiquei sabendo que alguns anos depois(1994) desta frase publicada ela teve duas grandes, até terríveis perdas, mas apareceu naquele final da novela Viver a Vida (2010) contando seu exemplo de superação e ainda agradecendo a Deus pela sua conquista de seguir em frente. Portanto, achamos que a frase continua em pé.







TENHO SIDO NESTA VIDA DE TAL MODO ABENÇOADA QUE ATÉ  FICO CONSTRANGIDA COM A PREFERÊNCIA DESCARADA QUE DEUS TEM DEMONSTRADO POR MIM. - Maria Elisa Ferraz Paciornik
Agora vamos ao esquema das sacolinhas e antes de mais nada clique para aumentar sua visibilidade. Siga os passos atentamente e veja bem para marcar. Este origami pode parecer dificil, mas não é. Respeite todos os passos de dobras quando for para montá-lo é ir obedecendo o como ele quer ir e pensar que uma sacola tem que ter aquela prega embaixo para que tenha esta função de abrir na base.
Talvez seja melhor tentar antes num quadrado de 15 cm de lado e papel de gramatura mais baixa para tomar o jeito, o seu jeito, de fazer. Depois se aventure no papel de scrap.
A primeira e a segunda sacolinhas podem ficar meio desajeitadas, mas logo você pega o jeito e estará produzindo bonito e criando. Não há criatividade sem alguns erros, estragos, sujeira e persistencia para se alcançar o que se deseja.
Dando uma de "pregadora" como dizia São Francisco de Assis COMECE FAZENDO AS COISAS FÁCEIS, DEPOIS FAÇA AS DIFICEIS E LOGO VOCE ESTARÁ FAZENDO O IMPOSSÍVEL.
Nem tão pregadora, pois foi Einstein que disse FAÇA AS COISAS O MAIS SIMPLES QUE PUDER, POREM NÃO AS MAIS SIMPLES.
Outro alguem que não ocorre agora quem, disse TODAS AS COISAS SÃO DIFICEIS ANTES DE SE TORNAREM FÁCEIS.
Ainda a frase preferida dos adolescentes que foi dita por Churchill (acho que depois de velho mesmo) NUNCA DESISTA. NUNCA. NUNCA. NUNCA.
Acreditamos que esta frase é a preferida dos adolescentes pela teimosia em querer crescer. Tomara seja!
Se alguem for professor de adolescentes ou se atreve a lhes fazer palestra ou algo no gênero, saiba que eles adoram frases e a do Churchill ganha todas as paradas. Embora a outra frase preferida por eles é aquela do Aaron Sutter NÃO SOU EU QUE MATO AS AULAS, AS AULAS É QUE ME MATAM.
Podem se perguntar o que tudo isto tem a ver com origamis? Tudo tem a ver com tudo!
  



Um comentário:

  1. adorei seu blog e´´´´éeeeeeeeeeeeeee lindo ,regina

    ResponderExcluir