sexta-feira, 26 de março de 2010

ORIGAMI ENFEITES DE MESA DE PÁSCOA 2




Conforme haviamos prometido, NÃO cumprimos a promessa de colocar ontem o que segue hoje. Se servir como justificativa estamos fazendo estas postagens ao mesmo tempo em que 800 chapeus de coelhos, livrinhos e ovinhos estão sainda a passeio ao encontro de crianças de várias instituições. Uma gripe nos pegou pelo caminho e a máquina... ficou sem bateria. Retornando, contudo vemos que poderíamos ter "arrumado" melhor a tal mesa. Mas ela vai como está. A toalha que quisemos fazer de papel, no final está amassada, mas ela é revestida com um plástico (ótima) o que não permite ferro de passar.
 Do que está presente no tal arranjo, ainda não ensinamos a execução de alguns origamis, o que será feito muito em breve, antes da Páscoa.
As sacolinhas com ovinhos já tem diagrama colocados pela Maria Dobradura (postagem de 18/01). Os tsurus - Páscoa inicio de novos tempos - são clássicos. Se der reparem nos brotinhos do bonsai, coitado, sem cuidados. Mas brotos significam o que é o sentido de Páscoa - Recomeço. Mas talvez postaremos O COMO FAZER da sacolinha - quando mostrarmos as lembranças de Páscoa para os professores da Letícia e do Francisco.
A base dos cupcakes serão ensinadas brevemente. A receita de bolo de chocolate delicioso da Miki em que com o chocolate adicionamos capuccino e de vez em quando até trocamos pelo café solúvel e fazemos no formato cupcake, encontre a receita no ceramiki-ceramiki.blogspot.com. As cumbuquinhas com M&M são aquelas antiquíssimas brincadeiras "tirar a sorte" nos escritos. São elas mesmas, o brinquedo de papel, mas colocado de ponta cabeça para comportar conteúdos.
Ah, o pintinho bravo tambem ensinaremos.
Abaixo os videos de como se fazer os coelhinhos
e tambem o guardanapo em formato de coelho (reparamos que nos papeis de cor única sem estampa- postagem de 24/03 - ficam mais bonitos).
Qualquer dúvida entre em contato 11 2308 4512


Um comentário: