segunda-feira, 29 de março de 2010

ORIGAMI DE UM COELHINHO MUITO FÁCIL



Tinha resolvido demonstrar os origamis, pois não sei como funciona direito estas questões de direitos autorais em blogs. Preciso saber. Mas segue um esquema simples de um livro japones que concentra origamis da REVISTA PICCOLO que com este nome italiano é japonesa e cheia de atividades com crianças. As revistas extrapolam origamis (são apenas 3 páginas destes).
A promessa de como fazer o pintinho bravo continua em pé, mas mais para a frente. Hoje achei este coelhinho que já fiz e que como diz ao lado dá para abraçar ovinhos de 150 gr ou colocar outro enfeite ou ainda como carregador de etiquetas. Os bracinhos do coelho podem ficar mais abertos, pois ele, o origami, tem sustentação.
O papel de 15 cm - espelho - é ideal para ele. O lado rosa do papel ficou claro, mas apenas os passos 1 e 2 estão com o lado branco voltado para quem faz o origami. Aumentando a figura se vê bem.
Amanhã pretendo postar as sacolinhas com os ovinhos e chocolates para os professores do Chico e da Letícia. O esquema já apresentamos, mas se a máquina não me fizer mais nenhuma desfeita, tentaremos gravar.

6 comentários:

  1. Está na vertical entre o 7 e o 11
    Qualquer dúvida escreva, novamente.

    ResponderExcluir
  2. Mt legallll tenho um blog ai gosto de inovações e agora que me apaixonei por ORIGAMIS este post e mt SHOWWW

    ResponderExcluir
  3. Vou até seu blog Yasmin. bj

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir